terça-feira, 22 de janeiro de 2013

MOMENTO DIFICIL

OLÁ MENINAS BOM DIA, HOJE ESTOU AQUI PARA FALAR DE UM MOMENTO
DIFÍCIL  QUE ESTOU PASSANDO.
A DUAS SEMANAS O MEU MARIDO PRECISOU FICAR EM CASA DE LICENÇA MÉDICA
ELE TINHA CONTRAÍDO A HEPATITE A,  E PRECISOU FAZER DIETA POBRE EM GORDURA E AÇÚCAR EU NÃO SEI SE VCS SABEM MAIS PRA HEPATITE NÃO TEM REMÉDIO, SOMENTE DIETA, ENTÃO FOI ESSA A DEIXA PRA EU PODER COMEÇAR A MINHA REEDUCAÇÃO ALIMENTAR POIS MEU MARIDO IRIA ME FAZER COMPANHIA E NÃO IRIA MAIS PODER ME SABOTAR COMO ANTES, ESSAS SEMANAS SE PASSARAM E EU CONSEGUI SEGUIR COM A R.A.
ONTEM (SEGUNDA- FEIRA) MEU MARIDO VOLTOU A TRABALHA POIS JÁ ESTAVA MELHOR . MAIS PRA MIM NÃO FOI NADA FÁCIL POIS A COMPULSÃO ME CHAMAVA, SOZINHA É MUITO MAIS DIFÍCIL E PRA UMA PESSOA QUE SOFRE COM ISSO FICAR SOZINHA É SER PROVADA O TEMPO INTEIRO.
ESTOU CONTANDO ISSO AQUI PORQUE PRECISO MUITO DESABAFAR E PRECISO DE AJUDA TBM, SE UMA DE VCS TBM PASSAM POR ESSE PROBLEMA E QUISER ME DAR DICAS OU SIMPLESMENTE TROCAR EXPERIENCIA PRA MIM SERÁ MUITO BOM.SABER QUE NÃO SOU A ÚNICA QUE NÃO ESTOU SOZINHA NESSA. UM BJO ESPERO QUE ENTENDAM.





mulher come lanche

Identifique o ciclo que faz vê comer sem parar

Quando você ingere um alimento que adora (em geral, doces e frituras, né?), seu cérebro registra a experiência como algo prazeroso. Então, toda vez que se depara com uma situação estressante, ele recupera essa sensação e pede mais desses alimentos. Só que essa é uma solução provisória e, pior, viciante! A dependência pode não ser diária, mas já caracteriza uma percepção de que comida gostosa é recompensa para qualquer sensação ruim.

Veja como o ciclo funciona:
ciclo
Foto: Reprodução/Revista VIVA!Mais

Mecanismos de defesa

Alguns mecanismos de defesa fazem você negar que está neste ciclo; assim, você continua comendo sem parar. As armadilhas abaixo são comuns e podem estar reforçando seu vício. Ver a si mesma em alguma delas é o primeiro passo para a superação.

· Racionalização: identificar uma ação como responsável pelo excesso de comida. Por exemplo, dizer que se alimenta mal pois "não tem tempo" para buscar itens saudáveis.

· Desatenção seletiva: seja no espelho do elevador ou no reflexo da vitrine, as mulheres costumam checar o visual. Pessoas obesas, no entanto, evitam encarar a realidade de que estão acima do peso.

· Deslocamento: a ideia é adaptar seus interesses e gostos à comida com o objetivo de sustentar seu vício. Já pensou que seus programas favoritos incluem comer?

· Isolamento: seu organismo reprime os sentimentos negativos relacionados à sua compulsão. Por exemplo, você passa a não se incomodar mais por usar calça tamanho 48...

· Formação reativa: este mecanismo de defesa faz com que você acredite que a gordura está relacionada à saúde e a magreza, à doença.

A compulsão alimentar é um distúrbio que atinge parte dos obesos e se caracteriza por uma ingestão alimentar excessiva. Diariamente, o indivíduo compulsivo enfrenta momentos de total descontrole sobre o comportamento alimentar e em seguida tende a recriminar-se pelos exageros cometidos

info Bem Estar compulsão alimentar (Foto: arte/G1)


O compulsivo não tem hora para comer: é um "saco sem fundo" e abocanha qualquer coisa o tempo todo, mesmo quando o corpo não precisa de energia.

5 comentários:

  1. Muito difícil tudo isso, não? Mas temos que ser forte, porque esses sentimentos são passageiros. Força amiga ....

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga eu já sofri tanto com compulsão. Ainda mais que aqui em casa só eu faço RA, meu marido come de tudo na minha frente e isso é terrível. Aí eu tenho que ser muito forte para resistir, penso em tudo que eu conquistei, na meta que está tão próxima.
    Um beijão

    ResponderExcluir
  3. Complicado viu amiga...
    Eu tava num regime brabo viu, mas nos ultimos dias desistí, não que eu esteja enfiando o pé na jaca, mas como de tudo em pouquissimas porçoes e isso de vez em quando, sempre que eu to com vontade de fazer besteiras (comer mais do q devo) tento me focar nos meus planos e objetivos e imaginar em como quero ficar, ah e sempre que como alguma besteira faço meia horinha de dança como castigo rsrsrsrsrsrsr
    pra te falar a verdade to gostando de como meu corpo ta ficando. bjos e espero que seu marido fique logo bom e q vc resista as tentações
    bjoks da Ly
    www.coisasdamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. POXA MENINAS VCS NÃO SABEM COMO EU FIQUEI FELIZ POR LER ESSES RECADINHOS *-* É MUITO BOM SABER QUE POSSO CONTAR COM VCS UM SINTAM-SE ABRAÇADAS POR MIM E UM GRANDE BJO *-* FIQUEM COM DEUS E OBGD DE VERDADE

    ResponderExcluir
  5. Passo por isso aos finais de semana, pois fico em casa só com meu filho. Infelizmente não tenho como te ajudar com nenhuma dica, pq nem eu consigo me controlar, fico péssima

    ResponderExcluir

OBRIGADA POR SUA VISITINHA E SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PRA MIN <3