segunda-feira, 8 de abril de 2013

PERDA DE PESO + DICA.

BOM DIAAAAAAAA MEUS AMOREEES
COMO VCS ESTÃO? RS  EU ESTOU MUITO BEM GRAÇAS A DEUS, COMO EU HAVIA DITO NO POST ANTERIOR,  EU PERDI ESSA SEMANA QUE PASSOU EXATOS
2,2 KGS MESMO ESTANDO DE DONA "M"  QUE FOI MOTIVO DE MUITO ORGULHO PRA MIM *--------*  O MEU ESFORÇO VALEU A PENA JÁ ATÉ MUDEI A TIRINHA DE PESO LÁ EM CIMA RS, BOM HOJE EU VOU DAR UMA DICA QUE ACHEI MUITÍSSIMO INTERESSANTE E QUERIA MUITO DIVIDIR COM VOCÊS.

VOCÊS GOSTAM OU COSTUMAM COMER CAQUI?
BOM ESSA FRUTINHA QUE É UM POUCO DISCRIMINADA PELO RÓTULO DE SER MUITO CALÓRICA E ATRAPALHAR NA DIETA, NÃO É ESSE BICHO QUE ANDAM PINTANDO POR AI NÃO *---------*  E EU DO GRAÇAS A DEUS PORQUE EU AMOOOOOOOOO MUITO ESSA FRUTA QUE É DELICIOSAAA D+++
VOU POR AQUI EM BAIXO UM ARTIGO QUE EXPLICA MELHOR E JÁ VOLTO PRA COMENTAR COM VCS *---*


Curiosidades e Propriedades do Caqui

          Fruta de sabor doce e agradável, contém vitamina A, B1 e B2, além de quantidade considerável de fibras que regulam as funções intestinais. É muito recomendado contra afecções do fígado, problemas intestinais, catarros da bexiga e as enfermidades das vias respiratórias. As pessoas que sofrem do estômago e que apresentam manifestações de acidez, dores ou câimbras, melhoram comendo 2 ou 3 caquis por dia .

Curiosidade
          O caqui só deve ser lavado na hora de consumi-lo, caso contrário, azeda facilmente.

Propriedades Nutricionais
          É boa fonte de Cálcio, Fósforo, Sódio. Possui também um bom teor de betácaroteno(provitamina A), que é um dos principais  antíoxidantes utilizados contra o envelhecimento.

Propriedades Medicinais
          O caqui auxilia no funcionamento intestinal devido ao seu teor de fibras e, por ser rico em Betacaroteno, possui ação sobre os dentes, pele, olhos, unhas, cabelos e na defesa do organismo.

Valor Calórico          100 gramas de caqui chocolate fornecem 74,4 calorias. Caqui japonês: 86,7 calorias. Caqui paulista: 62,1 calorias
 
Como Comprar
          Na hora da compra, deve-se dar preferência a caquis sem rachaduras, firmes e de cor uniforme.

Como Armazenar
          Devem ser guardados em geladeira ou lugar fresco onde se conservam por até 5 dias. Mas o caqui só deve ser lavado na hora de ser consumido. Caso contrário, azeda com  facilidade.
Informações : Isaura Pinho Callari

Conheça os tipos mais consumidos pelos brasileiros

Caqui Rama Forte

Coloração vermelha, polpa de consistência mole e gelatinosa;

Caqui Taubaté

Coloração vermelha, polpa de consistência mole;

Caqui Giombo (tipo chocolate)

Alaranjado, de consistência firme e crocante;

Caqui Fuyu

Alaranjado e de consistência firme.

As propriedades do caqui

Em um caqui médio ou em 100 gramas
  • Calorias - 71 kcal
  • Fibras - 6,5 g
  • Cálcio - 18 mg /li>
  • Vitamina C - 29,6 mg
  • Potássio - 164 mg
  • Fósforo - 18 mg
  • Carboidrato - 19,3 g
Fonte: Tabela Brasileira de Composição de Alimentos (Taco

BOM MENINAS AGORA TEMOS MUITOSSSS MOTIVOS PARA CONSSUMIR ESSA FRUTA MARAVILHOSA E DELICIOSAA NÉ? SEM MEDO PORÉM COM MODERAÇÃO, COMO QUALQUER ALIMENTO COMUM *--* FIQUEI SUPER FELIZ QUANDO VI A QUANTIDADE DE VITAMINAS E FIBRAS QUE CONTÉM NESSA FRUTINHA, EU JÁ ATÉ COMI UMA DE SOBREMESA UMA BEM PEQUENININHA, E ESTAVA DIVINA E VCS O QUE ESTÃO ESPERANDO? RS BJKSSSSSSSS ATÉ DAQUI A POUCO 
 *-----------------*


9 comentários:

  1. Ta aí uma fruta que eu não gosto. Amo todas as frutas, mas essa daí não desce haha.
    Te indiquei pro desafio musical, topa participar?
    Beeijoos e parabéns pelo resultado mesmo com a Dona M.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk gi sua linda não tem problema em não gostar rsss pelo menos vc gosta de varias outras que ajudam tanto na nossa R.A, pode deixar que vou lá dar uma olhada neste desafio estou curiosíssima rs beijossssssss *----*

      Excluir
  2. JOICY AMIGA...SABE O QUE HOUVE?TEU BLOG NÃO TAVA ATUALIZANDO NO MEU!!!O ÚLTIMO POST DELE QUE TAVA LÁ ERA DE MARÇO AINDA E EU TINHA COMENTADO ...POR ISSO ACHEI ESTRANHO!!! PEGUEI O LINK E COLOQUEI AQUI E ELE ENTROU COM A POSTAGEM ATUALIZADA!!! VOU LINKAR DE NOVO PRA NÃO TER PROBLEMAS!!! Ô AMIGA...GOSTO TANTO DE TU MINHA LOIRA, NÃO IA DEIXAR DE VIR AQUI POR QUERER NÃO!!! PARABÉNS PELOS KILOS ELIMINADOS!!GUERREIRA COMO SEMPRE!! BOA SEMANA PRA VC LINDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aninha minha linda também gosto pacas de ti *---* se sabe disso, poxa que bom que vc conseguiu linkar é mesmo muito estranho e não aconteceu só com vc outras meninas estavam reclamando desse mesmo problema, vou ver se aviso a elas beijjokas aninha obrigada pelo seu carinho *------*

      Excluir
  3. Oiee Joyce, caqui eu não gosto, mas já seu blog adorei kkkkkk

    Beijooo

    desabituando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha acho que esse post só valew pra mim mesma porque amooo muito caqui rsss obrigada pelo carinho linda um beijo

      Excluir
  4. Obrigada por me visitar e pelas palavras de força!

    Beijo Charmoso :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POR NADA POLI ESTOU AQUI SEMPRE QUE PRECISAR BJUS *-*

      Excluir
  5. O Blog ta gostoso o caqui e gostoso \☺/ uhul parabéns Joyce ta arrasando

    ResponderExcluir

OBRIGADA POR SUA VISITINHA E SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PRA MIN <3